Auxiliar de EnfermagemTécnico de EnfermagemTécnico em Radiologia MédicaTécnico em Segurança do TrabalhoTécnico em Análises ClínicasTécnico em Logística
Home
Cursos Técnicos Profissionalizantes
Especializações
Cursos de Auditoria e Gestão
CURSO DE BLS (Basic Life Support)
Capacitação Prof. em Atendimento Pré-Hospitalar
Cursos Livres
Parceiros
Onde estamos
Contato
Inscrições on-line
Notícias
Links interessantes
Fotos
Calendario
 

 
 
Técnico em Logística:
O Estado de São Paulo é considerado maior centro econômico-financeiro e pólo industrial brasileiro com um mercado consumidor, representando cerca de um terço do poder de compra de todo o país, sendo que a região de Campinas vem se estabelecendo, como um dos seus principais pólos tecnológico, industrial e exportador.
As atividades de compras, administração de materiais, armazenamento e distribuição de produtos e seu planejamento tornam-se, portanto, vitais para a sobrevivência das empresas que operam tanto no mercado externo quanto interno, o que acaba por determinar demandas específicas por profissionais qualificados para essas funções. 
O município de Indaiatuba pela sua localização privilegiada e pela qualidade de sua malha viária, a proximidade de um aeroporto internacional de grande porte, possibilita às empresas viabilizarem e aperfeiçoarem sua logística de distribuição.
O Técnico em Logística tem uma visão abrangente da cadeia logística e das funções correspondentes a ela, desde o relacionamento com os fornecedores, passando pelos processos internos da empresa, até a distribuição e o consumidor final.

Carga horária total da Habilitação: 900 horas que correspondem aos 03 módulos do curso. 
Mercado de Trabalho:
O Técnico em Logística atua em empresas industriais, comerciais, de serviços e do agronegócio, em qualquer ponto da cadeia logística e das funções correspondestes a ela, desde o relacionamento com os fornecedores, passando pelos processos de logística de entrada, operações, logística de saída, pós-venda e logística reversa, com visão de gestão integrada do processo, de modo a otimizar custos e nível de serviço.
Trata dos seguintes assuntos: compras, recebimentos, armazenagem, expedição, transporte e entrega, na hora e no lugar corretos, ao menor custo possível. O objetivo é gerenciar o fluxo de produtos e serviços desde os fornecedores até o consumidor final. No caso de importações e exportações a logística torna-se indispensável.
O mercado está em expansão e demanda profissionais com visão estratégica em razão da abertura que as pequenas e médias empresas estão dando à implantação da gestão de logística, hoje já inserida com sucesso nas grandes companhias.
Para essa área existem muitas oportunidades e os desafios também são grandes em razão das adversidades de infra-estrutura, dos aspectos tributários, da necessidade de servir melhor o cliente.
Organização Curricular:
O currículo foi organizado de modo a garantir o desenvolvimento de competências fixadas pela Resolução CNE/CEB nº. 04/99, além das específicas indicadas pela Escola objetivando o perfil profissional de conclusão.
Está estruturado em três módulos seqüenciais, onde serão desenvolvidas as competências gerais comuns às ocupações da área profissional de Gestão e as competências profissionais específicas, finalizando o itinerário da Habilitação Profissional.
O componente curricular “Desenvolvimento de Projeto” será desenvolvido ao longo do curso, por docente que deverá trabalhar de modo integrado com os demais docentes, promovendo a articulação e a integração dos conhecimentos, habilidades e valores desenvolvidos.

Os Projetos terão como pressuposto básico:
◘ A utilidade e aplicação no mercado de trabalho;
◘ A concretização, sistematização e articulação das competências definidas no perfil profissional de conclusão do curso;
◘ O desenvolvimento das relações humanas;
◘ O desenvolvimento do raciocínio aplicado em situações-problema do cotidiano profissional, mobilizando conhecimentos, habilidades e valores.
Programa:
□  Matemática Financeira
□  Estatística
□  Gestão Empresarial
□  Administração de Recursos Humanos
□  Administração Financeira
□  Administração de Materiais
□  Armazenamento e Movimentação
□  Administração de Marketing
□  Distribuição e Transportes
□  Gestão em Logística
□  Desenvolvimento de Projeto
Pré-requisitos:
Idade mínima de 17 anos e cursando a 3ª série do ensino médio

Documentos a serem apresentados no ato da matrícula:
 RG;
 Título de Eleitor;
 CPF;
 Histórico escolar de conclusão do ensino médio ou documento que comprove a escolaridade mínima exigida;
 Certidão de Nascimento ou Casamento;
Certificado de reservista;
 Comprovante de Residência;
 02 fotos 3X 4 recentes.
 
     
Top